A importância do curtir

Estudos provam, presença de empresas nas redes sociais aumentam a influência positiva na visão de novos clientes

 sss

Recentemente a revista Science publicou um estudo onde é constatado que se um artigo, post ou vídeo, ‘curtido’ dentro da rede social, tem grandes chances de ser muito bem recebido por possíveis novos clientes.

Essa alternativa, muitas vezes acaba passando desapercebida por muitos empreendedores, a reação de fans da marca em curtir publicações diariamente das páginas que seguem, são recebidas positivamente, criando um efeito que acaba chamando a atenção de outras pessoas.

Já no caso de possíveis reações negativas, quando abordadas de forma clara, trazem maior credibilidade e não afetam a opinião das pessoas de forma negativa em relação a integridade e missão da marca. Por esse motivo uma política de abordagem se faz necessário num trabalho bem estratégico de relacionamento em redes e mídias sociais.

Com base em informações colhidas por um site de agregação de notícias, especialistas concluíram que os comentários feitos por usuários nas publicações da marca tem alta popularidade dentro da rede social.

De forma simples, essa ação tem grande visão positiva, pois as pessoas acreditam na propaganda boca a boca. Mas segundo profissionais, isso nem sempre é bom. Se algum usuário recomenta um produto ou serviço oferecido, esse será avaliado por aqueles que seguem a marca, por sua vez se essa informação não for verdadeira, com certeza trará grande frustração pelos demais ao longo do tempo.

Se por algum motivo houver erros ou problemas públicos, é saudável trabalhar essa informação publicamente. As pessoas se mostram muito mais abertas a entender possíveis erros quando são tratados de forma natural e transparente, sempre resolvendo o problema para o usuário, sem maiores dores de cabeça.

Quando a empresa respeita e valoriza seus clientes, se algum imprevisto ocorre, os próprios fans da marca se mostram solidários em ajudar e defender a marca para que o inconveniente seja solucionado.

Trabalhar de forma clara e com responsabilidade é uma das missões da equipe RuatreZ, para entregar sempre um bom resultado, tanto para as empresas que confiam e entregam em nossas mãos o desafio de transformá-las em sucesso, como o respeito ao usuário e cliente da marca.

Esse por último, é o MAIOR patrimônio de qualquer marca, empresa ou figura pública de sucesso.

.

Por Fabio Colatto

Agradecemos seu comentário, ele é de extremo valor para nós.