Os 10 anos do Facebook

Desenvolvido num dos aposentos da Universidade de Harvard, seu início foi restrito apenas para estudantes

facebook10

Atualmente conhecida como a MAIOR rede social do planeta, sendo acessada por mais de um bilhão de usuários ativos, tornou-se uma verdadeira potência da internet. Conectando pessoas de toda parte do globo e levando informações a uma velocidade nunca antes imaginada.

Seu crescente sucesso já foi motivo de críticas em diversos países, inclusive o de sua origem, os EUA. Houve até um estudo que anunciou seu fim. Amado por muitos e odiado por outros, a rede é uma constante metamorfose.

Já os adolescentes americanos se sentiram ameaçados ao verem membros de suas respectivas famílias dentro da rede, optando por migrarem para alternativas mais restritas, onde podem ter sua privacidade garantida. Ao contrário do Brasil, aqui o número de jovens só cresce.

Acessado por pessoas de diferentes idades, o Facebook é sucesso mundial. Seja você um adolescente ou adulto da melhor idade, não importa. Todos estão conectados para compartilhar seus momentos, desejos, anseios e valores.

No entanto chega ser impossível não apontar os desafios que a rede de Mark Zuckerberg tem pela frente. Entre tantos, um deles é continuar crescendo e se manter atrativa os jovens, conquistando sua atenção e garantindo sua superioridade tão questionada nos dias atuais.

Num post publicado diretamente em seu perfil na rede social, Zuckerberg, agradece a todos pelos dez anos de constante crescimento e descreve um pouco do que foi toda essa trajetória:

‘Tem sido maravilhoso ver como todos vocês têm usado nossas ferramentas para construir uma comunidade de verdade. Vocês compartilharam os momentos felizes e os momentos de dor. Vocês começaram novas famílias, e mantiveram conectadas as famílias distantes. Vocês criaram novos serviços e construíram pequenos negócios. Vocês se ajudaram de tantas maneiras’.

Quem também manifestou sua alegria na rede social foi seu co-fundador, o brasileiro Eduardo Saverin, que de forma bem otimista declarou estar feliz e realizado com o feito, dando os parabéns a toda equipe que se manteve focada em seus esforços de tornar o Facebook, o que é hoje:

‘Eu nunca poderia ter previsto que o Facebook iria tocar a vida de mais de um bilhão de pessoas pelo mundo inteiro, entre todas as geografias, línguas e etnias. Afinal, originalmente construímos e lançamos o Facebook não para criar um negócio global, mas para enriquecer a nossa experiência durante a universidade, uma tecnologia que nos ajudaria fazer amigos, organizar grupos de estudo, gerenciar atividades e facilitar a procura de trabalho’.

E as homenagens não param por ai, para presentear seus usuários, o Facebook disponibilizou um aplicativo chamado Look Back que faz um apanhado em seu perfil, resumindo tudo em um vídeo recheado de muita emoção.

Infelizmente essa atualização não pode ser salva, apenas compartilhada, para resolver esse imprevisto buscamos uma alternativa com a equipe da ZAEZ que disponibilizou um tutorial neste link que promete ajudá-lo nessa tarefa.

Como podemos notar, existem muito mais sentimentos envolvido num negócio de sucesso do que podemos imaginar. Tudo isso faz do Facebook um feito gigantesco, que carrega em seu DNA os sonhos de cada um que nele compartilha. Abaixo uma reportagem da agência francesa AFP, sobre os desafios do futuro:

acerte no alvoSão iniciativas como essa que fazem de uma empresa, sinônimo de sucesso. Gostaria de saber mais? Então deixe um recado para nós ou entre em contato pelo email: social@ruatrez.com estamos a sua disposição.

.

Por Fabio Colatto | Tradução Tatiana Set

Agradecemos seu comentário, ele é de extremo valor para nós.